Curso Presencial para Estudos de Mortalidade por Acidentes e Causas Violentas no estado de São Paulo – Módulo I (12h)

13 jun 2019
Voltar

Descrição do Curso

Nesse Curso para Estudos de Mortalidade por Acidentes e Causas Violentas no estado de São Paulo – Módulo I (12 horas em sala de aula), serão abordadas noções básicas de Epidemiologia e de Análise de Dados, e gerenciamento de dados utilizando-se do Epi Info.

Algumas tabelas e gráficos, com base nos dados de mortalidade do estado de São Paulo, serão produzidos, discutidos e analisados.

Programa do Curso (12 horas)

Em relação aos Conceitos Básicos de Epidemiologia, serão abordados: Razões, taxas e proporções; medidas de frequência de doenças; taxas de mortalidade geral e específicas e mortalidade proporcional.

Técnicas básicas para análise de dados serão abordadas: Tabelas, gráficos, emprego do TabNet para obtenção de dados em saúde.

Gerenciamento e análise de dados utilizando o Epi Info, incluindo leitura de bancos, criação e preenchimento de variáveis numéricas e categóricas, tabelas, gráficos e análises epidemiológicas básicas.

Carga Horária

Duração de 12 (doze) horas (quatro períodos de três horas)

Pré-requisitos

Nenhum

Período de Inscrição

Para garantir logo a sua vaga, você poderá fazer sua inscrição assim que iniciar o período de matrículas, que ficarão abertas até 15 dias antes de o Curso iniciar, e enquanto houver vaga disponível.

Local do Curso

Local do Curso a ser combinado com os interessados.

Dias e horários das aulas

Dias e horários das aulas a combinar com os interessados.

Número de Vagas

12 (doze) alunos

Número mínimo de alunos para que esse Curso seja efetivamente realizado

8 (oito) candidatos pré-inscritos e confirmados.

Investimento

Valor do investimento a ser combinado com os interessados.

 

Voltar